Exposição pedagógica Bios

O vislumbre da Mata Atlântica ao redor da nossa escola inspira experimentos artísticos únicos. A exposição “Bios” é fruto da colaboração entre Artes Visuais (professora Rejane Granato) e Ciências (Professora Erica Nascimento), unindo vida e criatividade.

Estudantes exploram técnicas de estêncil e interferências gráficas, usando materiais naturais. O bioma rico em biodiversidade é a fonte de inspiração, refletindo na diversidade de formas e cores.

“Bios”, do grego para “vida”, evoca a interconexão das formas de vida do planeta. A parceria entre disciplinas e eventos sazonais, como a visita ao Assentamento Dênis Gonçalves, amplia a abordagem artística.

A exposição nos convida a mergulhar no ato criativo impulsionado pela natureza. A beleza e a importância da biodiversidade se fundem em arte viva, celebrando nossa relação com o meio ambiente.

Outros eventos, também permearam a mediação dos processos criativos desenvolvidos em sala, tais como a chegada da primavera, e, sobretudo, a visita do 7º Ano ao Assentamento Dênis Gonçalves, organizada pela professora Walkíria (História) e a professora Rosinha (Geografia). A imersão na natureza e o contato direto com aspectos do nosso Bioma, nos permitiram conhecer um pouco sobre a história e o trabalho de agricultura e preservação ambiental, realizado pelos agricultores vinculados ao MST.

A mostra fica aberta à visitação até 28 de setembro, na Galeria Professor Pável, localizada no CAp. João XXIII. Visite!

Leave a Reply