Exposição pedagógica Outra Coisa

“Outra Coisa” é mais uma exposição pedagógica que passa pela Galeria Professor Pável, no Colégio de Aplicação João XXIII. Em 2022, a professora de Artes Visuais e coordenadora do Arte em Trânsito, Renata Caetano, fez um trabalho com turmas do 6º ano que explorou objetos do cotidiano, mais especificamente, as cadeiras.

A Profa. Dra. Renata Caetano conta que a ideia da produção dos desenhos surgiu a partir das aulas de dança, nas quais foram criadas cenas teatrais com cadeiras: “quando elas (as professoras) me mostraram as fotos, logo lembrei da obra ‘Uma e Três Cadeiras’, de Joseph Kosuth. Comecei a pensar numa proposta, na qual os alunos trabalhassem essa ideia de representação dos objetos do cotidiano, mas subvertendo e transformando esses objetos em outras coisas”, afirma Renata.

Os alunos tiveram três momentos de desenho: primeiro com papel A4, depois A3 e por fim A2, aumentando a escala das criações. A repetição, tema que circula a exposição, transformou as cadeiras em “Outra Coisa”. Confira abaixo fotos dos trabalhos expostos na galeria:

Leave a Reply