O Patchwork de Bisa Butler

Bisa Butler é uma artista americana que representa uma forma de resistência. Por meio de suas obras, a ativista do movimento negro dá vida a retratos de grandes personalidades e pessoas comuns que lutaram e lutam por uma igualdade étnica.

Bisa Butler – Reprodução/Instagram


Para isto, ela confecciona maravilhosas e coloridas colchas, utilizando a técnica de Patchwork, um trabalho de costura que aproveita vários tecidos. Em todas as suas obras, Butler faz questão de afirmar que seus produtos não contém tinta, são costurados, o que os tornam ainda mais incríveis.


Ficou curioso sobre o trabalho de Butler? Você pode encontrá-los no Instagram! Confira um exemplo abaixo:

Tradução do post:

“Eu rezei a Deus para me tornar forte e capaz de lutar, e é isso que eu sempre rezei desde então.” (Harriet Tubman 1822-1913)

“Harriet Tubman foi uma abolicionista e ativista política americana. Tendo nascido na escravidão, Tubman escapou e realizou 13 missões para resgatar entre 70 e 300 escravos, incluindo a família e amigos, usando a rede de ativistas e casas seguras conhecida como Underground Railroad. Conhecida como Moisés de seu povo, Tubman também atuou como olheira, espiã, guerrilheira e enfermeira para o Exército da União durante a Guerra Civil. Ela é considerada a primeira mulher afro-americana a servir no exército.”

“Outra semana do julgamento de Derek Chauvin e estou assistindo, esperando e rezando para que ele seja condenado pela morte de George Floyd. Ainda estamos na mesma luta que Harriet Tubman esteve – a luta por negros serem livres e tratados igualmente perante a lei.”

Leave a Reply