Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia

Semana que vem, entre os dias 22 a 26 de março, acontece de forma inteiramente online e gratuita o Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia – Seminário de Artes Digitais 2020/2021. Neste ano o tema é Realidades Múltiplas/Realidades Lúdicas,  produzido a partir das discussões feitas nos anos anteriores do congresso sobre a realidade (social, virtual, aumentada, diminuída). 


Fonte: https://seminarioartesdigitais.weebly.com/



O evento alcança sua 6a edição, contando com pesquisadores doutores de instituições do Brasil e do exterior, consolidando-se em seu caráter internacional desde 2017 e movimentando uma rede de grupos, instituições, pesquisadores e artistas.  

Organizado a partir das discussões do Laboratório de Poéticas Fronteiriças (UEMG) que conta com um comitê de pesquisadores de diversas universidades do Brasil, tais como UFSM, UFBA, UEMG, CEFET-MG, ocorre de maneira ininterrupta desde 2015. O evento aborda as várias temáticas no campo das relações entre arte, ciência e tecnologia, trazendo para o debate e aproximando pesquisadores das mais diversas áreas – como ciências da computação, engenharias, ciências da vida, artes, entre outras. 

A inscrição no evento na categoria ouvinte pode ser feita até dia 26 de março de 2021 e na categoria apresentador de comunicação até dia 19 !



Para saber mais sobre a programação, dúvidas, grupos de trabalho, inscrição, notícias e novidades, confiram lá no site do evento!

Website: https://seminarioartesdigitais.weebly.com/

Leave a Reply