Audiovisual nas escolas

Criado na Faculdade de Comunicação da UFJF, o Observatório da Qualidade no Audiovisual é um projeto gerido por discentes das graduações e pós-graduação da FACOM. Nele há diversas ramificações de trabalhos que dialogam com os conceitos de audiovisual que o regem, como podcasts, estudos de cultura de fãs, culturas participativas e muitos outros.

No post de hoje, focamos em uma frente específica do projeto, que é o Laboratório Audiovisual.


Logo do projeto




Partindo da literacia midiática (relação entre pessoa e mídia), o Laboratório fornece oficinas para crianças e adolescentes das escolas públicas, a fim de estimular o desenvolvimento dos conhecimentos quanto à produção audiovisual e a mídia-educação.

Dentro da proposta, residem quatro diferentes oficinas que se complementam e abordam conceitos da animação, produção para a internet, linguagem cinematográfica e sonoplastia. O que possibilita às crianças criarem suas próprias narrativas usando as câmeras.




Em seu site, o Observatório condensa as informações sobre o Laboratório Audiovisual, trazendo mais detalhes e materiais didático-pedagógicos de suas ações. Confira em:

https://observatoriodoaudiovisual.com.br/projetos/competencias-midiaticas/criancas-e-adolescentes/acoes-formativas/

Leave a Reply