Retrospectiva 2020 – Memento Mori

Dando continuidade a nossa retrospectiva dos melhores momentos Arte em Trânsito deste ano, não podemos deixar de relembrar do lançamento de Memento Mori.

Escrita por German Perez, estudante do CAp. João XXIII, a HQ teve seu lançamento em 2020 e recebeu bastante atenção, inclusive aqui no nosso blog! Afinal, não é todos os dias que um estudante tão jovem lança sua própria história e é convidado para uma feira literária internacional.

Você pode conferir a nossa matéria aqui: https://arteemtransito.com.br/site/pt_br/2020/07/memento-mori-uma-hq-por-german-perez/ 


 

German Perez e Memento Mori.




Pensada aos 8 anos e escrita aos 11, a história de Joana e Jorbim ganha vida através das mãos de German, que escreve e ilustra as façanhas vividas pela dupla em um mundo mágico que também enfrenta problemas como os que temos.

O estímulo da família foi essencial para que o jovem usasse da sua arte para se expressar e criar mundos nunca antes vistos. Demonstrando assim não só a importância do incentivo, mas também das artes para o desenvolvimento do imaginário infantil.

German Perez e Memento Mori.



No Instagram de German é possível ver seus desenhos e conhecer um pouco mais o universo de Memento Mori. Vai lá conhecer!

https://www.instagram.com/german_perez_arte/

Jorbim e Joana.




E não se esqueça de conferir o restante da nossa retrospectiva em:

https://arteemtransito.com.br/site/pt_br/category/retrospectiva-2020/

Leave a Reply