Vagas para Bolsista

Vagas para bolsistas:

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas remunerados e voluntários para trabalhar no Programa Arte em Trânsito em 2020. Ao todo são 08 vagas, sendo 02 remuneradas e 06 para voluntários.

As pessoas interessadas em trabalhar no Programa devem observar que cada vaga tem especificidades e diferentes atribuições. Portanto, inscreva-se naquela que mais tem relação com sua formação e interesses de atuação profissional.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, mande um e-mail para arteemtransitoj23@gmail.com 

Vagas Remuneradas

As 02 vagas remuneradas são voltadas preferencialmente para as áreas de Comunicação Social e Design Gráfico. De acordo com o edital, os candidatos devem estar regularmente matriculados em Curso de Graduação da UFJF; não estar em débito com a Extensão no que refere à apresentação de relatórios e/ou outros documentos; ter disponibilidade de 12 horas semanais; em caso de bolsistas, não possuir vínculo remunerado com outro Programa de Bolsas da UFJF, à exceção do Programa de Assistência Estudantil.

Estamos em busca dos seguintes perfis:

Vaga 1: Execução de peças gráficas (para uso online e impresso) em diálogo direto com as demandas dos demais eixos do Programa. Procuramos por bolsista que tenha experiência com uso de programas do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign) e CorelDraw; conhecimentos para exportar imagens, vídeos e áudios para web, tratamento de imagens e fechamento de arquivos.

Vaga 2: Criação de conteúdos e divulgação das ações do Programa em diálogo direto com as demandas dos demais eixos. Procuramos por bolsista que tenha alguma experiência com redes e mídias sociais, manutenção de site (WordPress), atendimento online ao público e criação de conteúdo de texto e vídeo.

O processo de Seleção será composto por: (1) Entrevista; (2) Análise de currículo acadêmico com IRA e currículo de experiências profissionais (caso tenha); (3) Análise de portfólio.

RESUMO DE DATAS E PRAZOS:

INSCRIÇÃO:

PERÍODO: 11/02 a 15/03 de 2020

LOCAL: Formulário online, disponível no link:  https://forms.gle/qWPceT5w1YnUNXYA9

SELEÇÃO:

DATA/HORÁRIO: 16 de março de 2020 às 8:30h

LOCAL: Salas de Artes/ CAp. João XXIII

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO:

DATA/HORÁRIO: 17 de março de 2020 às 8:30h

LOCAL: Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII

O PDF com o edital completo encontra-se disponível no seguinte link:

Vagas para voluntários

Já as 06 vagas para bolsistas voluntários, são voltadas preferencialmente Bacharelado Interdisciplinar, Bacharelado em Artes Visuais, Licenciatura em Artes Visuais, Bacharelado em Música ou Licenciatura em Música.

De acordo com o edital, os candidatos devem estar regularmente matriculados em Curso de Graduação da UFJF; não estar em débito com a Extensão no que refere à apresentação de relatórios e/ou outros documentos; ter disponibilidade de 12 horas semanais; em caso de bolsistas, não possuir vínculo remunerado com outro Programa de Bolsas da UFJF, à exceção do Programa de Assistência Estudantil.

Estamos em busca dos seguintes perfis:

Vaga 1: Exercício curatorial e educacional de exposições, desde a recepção da proposta dos artistas, passando pela elaboração da expografia dos materiais até a montagem das obras na Galeria.

Vaga 2: Concepção educacional de exposições, dialogando no âmbito da mediação cultural com os estudantes do CAp. João XXIII e visitantes externos na busca de melhor atendê-los. O trabalho se pauta pelo estudo, organização de material educativo e desenvolvimento destes nas exposições.

Vaga 3: Desenvolvimento de cursos em espaços não formais, exercitando suas competências na concepção e execução de ações de formação (rodas de conversa, oficinas e cursos de curta duração) voltadas para distintos públicos na área de Música.

Vaga 4: Desenvolvimento de cursos em espaços não formais, exercitando suas competências na concepção e execução de ações de formação (rodas de conversa, oficinas e cursos de curta duração) voltadas para distintos públicos na área de Artes Visuais.

Vaga 5: Elaboração de pesquisa documental levantando, organizando e analisando dados sobre o crescimento do Programa ao longo desses anos. Essa vaga demanda conhecimentos sobre fotografia.

Vaga 6: Acompanhamento documental das ações de 2020, criando assim, uma base imagética e de dados organizada do ano corrente. Essa vaga demanda conhecimentos sobre fotografia.

O processo de Seleção será pautado por: (1) Entrevista; (2) Análise de currículo acadêmico com IRA e currículo de experiências profissionais (caso tenha); (3) Análise de portfólio.

RESUMO DE DATAS E PRAZOS:

INSCRIÇÃO:

PERÍODO: 11/02/2020 a 16/03/2020

LOCAL: Formulário online, disponível no link:  https://forms.gle/YLMyGDtRsTFu7qdt8

SELEÇÃO:

DATA/HORÁRIO: 19 de março de 2020 às 9h

LOCAL: Salas de Artes/ CAp. João XXIII

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO:

DATA/HORÁRIO: 20 de março de 2020 às 8:30h

LOCAL: Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII

O PDF com o edital completo encontra-se disponível no seguinte link:

Deixe uma resposta