Road movie “Pivete” é um curta-metragem que nos diz muito sobre a estrada que é a vida

Imagine um menino que sai numa aventura à procura de seu pai. Idealizado por Júlia Fernandes e Ariel Rezende, o filme “Pivete” contará justamente esta história. Pedro, um garoto numa fase de transição tão importante, o coming of age, período entre a infância e a adolescência, buscará o reencontro com o pai. Durante o caminho, Pedro vai se redescobrir, aprender mais sobre si mesmo e sobre a sua relação com a estrada, elemento crucial para a narrativa, que se passa na Zona da Mata, em Minas Gerais. 

O roteiro de Júlia e Ariel foi inscrito pelos mesmos no laboratório de roteiros do Primeiro Plano e foi premiado com uma verba para a realização do filme, que deverá ser lançado no final de 2022 e estreará no Festival do Primeiro Plano. A história ainda foi selecionada para o Script+ International Script Challenge, festival de roteiros, no qual os concorrentes disputam por um prêmio.

Recheado com temas delicados, mas que cada um de nós vivencia de alguma forma, o filme Pivete vem para ser uma obra divertida, mas também cativante, de fácil conexão com o personagem principal, afinal, todos nós devemos traçar os nossos caminhos por mais difíceis que eles sejam. 

Com inspirações como “Central do Brasil”, de Walter Salles, e Abbas Kiarostami, o curta dá destaque ao cinema brasileiro e aos símbolos regionais, conseguindo passar reflexões que o espectador assimila rapidamente. “Pivete” pode ser considerado como uma homenagem tanto às produções nacionais como à cultura do nosso país.

Cena de “Central do Brasil” – Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta