Festival UP!

Estamos constantemente em contato com a arte, principalmente na forma de entretenimento. Dos filmes, aos livros, danças e a música, ela desperta em nós sentimentos, inquietações, acalentos.

Ainda que busquemos por novos criadores, é sempre difícil achar alguns menos conhecidos, graças ao algoritmo das redes de pesquisa que sempre nos direciona aos mesmos resultados.

Tendo isso em mente, o Instituto Ekloos lançou em 2020 o ‘Festival UP!’. Nele, artistas de Norte a Sul do Brasil tiveram a oportunidade de se inscrever em diferentes categorias para mostrar um pouco da sua arte para o mundo. Ao todo foram mais de 2 mil participantes selecionados que se apresentaram de abril a outubro.

Banner do site oficial. Fonte: https://www.festivalup.org/



Além da oportunidade de ter um espaço, o festival foi um evento beneficente que bonificou cada um dos artistas com o valor de R$300, para ajudá-los nesse momento delicado em que muitos perderam sua renda.

Apesar de já ter passado, o site do Festival UP! se mantém ativo para quem quiser explorar. As apresentações estão divididas nas seguintes categorias: música, dança, humor, literatura e circo.

Acesse o link para conferir:

https://www.festivalup.org/




O site reuniu não apenas as apresentações, mas também estendeu o impacto do Festival UP! através de uma parceria com a ação ‘Rio Contra Corona’, contribuiu com a distribuição de cestas básicas para pessoas de comunidades do Rio de Janeiro que trabalham no setor cultural.

Deixe uma resposta