Campanha Maxakali

Por Ramon Rafaello. Fonte: https://www.ufsb.edu.br/cfartes/noticias/305-exposicao-virtual-yami-espiritos-cantores-na-aldeia-maxakali



Durante a atual pandemia, o isolamento social é essencial para que possamos evitar a nossa contaminação e também a de quem convivemos. Para os povos indígenas, essa necessidade de evitar contato não é muito diferente.

O povo Maxakali é um dentre os muitos que estão sendo prejudicados pela Covid. Sem poder sair das aldeias, fica mais difícil conseguir comprar mantimentos e vender seus artesanatos.

Por conta disso, foram iniciadas campanhas para ajudá-los a se manter durante esses tempos difíceis. Um delas realizada pelo CIMI – Conselho Indigenista Missionário, em apoio às aldeias de Água Boa, Aldeia Verde, Cachoeira e Pradinho.

Fonte: https://covid19.socioambiental.org/node/354



Além também das campanhas propagadas pelo CEDEFES (Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva) que estão no link abaixo:



E no site do povo Maxakali você pode conferir mais informações sobre seus saberes, expressões, e também o catálogo que está sendo montado para a venda de seus artesanatos.

http://maxakali.com.br/






Ajude da forma que puder. Seja doando, comprando os artesanatos ou compartilhando as campanhas! Todo o apoio é bem-vindo.

Deixe uma resposta