Quando Monstros Canto Não

Em agosto de 2019, a exposição “Quando Monstros Canto Não” chegou à Galeria Professor Pável. Nela, o artista e estudante Rodrigo Milanni apresentou aos frequentadores do local uma proposta para perceber de forma diferente os objetos que temos contato no cotidiano.

Montagem da exposição



Segundo o artista, em 2018, durante uma disciplina do curso de Artes Visuais da UFJF, o professor propôs que os universitários criassem produções visuais que se comunicassem com o movimento dadaísta. Ali teve início a idealização e elaboração de suas obras.

Para realizá-las, ele usou máquinas de scanner. Em sua superfície, eram organizados vários objetos. As obras são construídas e modificadas por meio de sua digitalização e tratamento posterior. Assim, coisas que são consideradas descartáveis mostram o seu potencial artístico no conjunto da obra, que engloba o sentido da enfermidade e organicidade em contraste com o sintético.

Com esse trabalho, Rodrigo deseja exibir uma produção de colagens digitalizadas que se banham da filosofia e da estética do movimento dadaísta.

Obras da exposição



Durante o período que as obras estiveram expostas no CAp. João XXIII, o artista também realizou uma oficina com os estudantes. Nela, as crianças fizeram uma escultura coletiva usando diversos objetos, produzindo uma obra que resignificava esses materiais utilizados.

Registro da oficina



Acompanhe o depoimento de Rodrigo Milanni sobre essa experiência no vídeo abaixo.



Essa postagem faz parte de uma série sobre as exposições da nossa galeria em 2019. Para conferir as outras partes é só clicar no link abaixo.

https://arteemtransito.com.br/site/pt_br/category/exposicoes-2019/

Deixe uma resposta