Memento Mori – Uma HQ por German Perez

Memento Mori, por German Perez



Com apenas 13 anos de idade, German Perez teve sua história em quadrinhos “Memento Mori” selecionada para participar da Feira de Autores Mirins de Bologna, na Itália. O estudante do CAp. João XXIII divide espaço com autores de diversas partes do mundo nessa que é a feira mais tradicional no setor.

A mãe de German, Carolina, descobriu no ano passado o projeto “Escritores Mirins”, da Editora Guismofews, e resolveu inscrever o portfólio do filho. Foi assim que Memento Mori chegou ao universo das HQs impressas e também a Bologna, já que foi indicada pela própria produtora para participar da Feira Literária.

Sendo estimulado pela família desde cedo, o jovem escritor utilizava das artes para se expressar, criar universos e personagens. Com sua HQ iniciada em 2017, quando tinha apenas 11 anos, German conta que a proposta inicial é bem diferente da atual. Isso porque com o passar dos anos evoluiu sua história. Ele cita como exemplo um de seus protagonistas, Jorbim, que criou quando tinha apenas 8 anos de idade, e já sofreu várias mudanças desde então.

A história atual é protagonizada por dois personagens. Jorbim, filho de uma humana com um demônio, se junta a Joana, uma jovem humana, em uma jornada por um mundo bem diferente do nosso, onde a “patia” (forma como a magia é chamada) habita todos os lugares e seres.

Jorbim e Joana, por German Perez



Um dos pontos que chamam atenção na trama é que os dois viajantes precisam enfrentar o preconceito e a ignorância dos habitantes de seu mundo. Sobre isso, German diz que deseja fazer uma história que represente bem o Brasil, nas coisas boas e ruins, sendo que o preconceito é algo péssimo que enfrentamos todos os dias.

Memento Mori é uma série dividida em volumes, com cerca de 20 páginas cada. O primeiro é denominado “Volume – 0” e demorou aproximadamente um mês para ser produzido. German espera que os próximos sejam desenhados e escritos nessa mesma velocidade.

German Perez com sua HQ



Em seu Instagram, o jovem autor expõe várias de suas produções. A maioria dos personagens lá postados fazem parte do universo de Memento Mori, enquanto os outros são feitos apenas por diversão, mas que possivelmente serão utilizados em histórias posteriores. Você pode conferi-los clicando no link.

https://www.instagram.com/german_perez_/


E veja também o vídeo abaixo, onde German apresenta sua HQ.

Deixe uma resposta