MAM Online

Durante esse período de portas fechadas, o Museu de Arte Moderna de São Paulo teve a iniciativa de se tornar presente em nossas casas através da internet. Surge então a campanha MAM Online, no intuito de levar o público a refletir e absorver o que as obras têm a oferecer na proteção de seus isolamentos.

Com isso, uma aba em seu site foi reservada para um tour virtual com algumas exposições realizadas nos últimos anos. Nela há uma visitação 3D pela galeria montada no espaço físico do MAM, além de informações e o catálogo com listagens das obras e suas legendas.

Confira no link a seguir:


São algumas opções excelentes! Aqui damos destaque a primeira exposição da lista, chamada “Os anos em que vivemos em perigo”. É uma coletânea com 50 obras realizadas por diversos artistas durante anos 1960, enquanto ocorria a ditadura militar no Brasil.

É importante ressaltamos o trabalho da arte como meio de resistência. Ponto que se faz essencial até os dias de hoje, com todo o obscurantismo que vem sendo cultuado por muitos, em detrimento a nossa liberdade de expressão.

No vídeo abaixo, o curador Marcos Moraes explica um pouco mais sobre a exposição.



Além dessa lista, confira também a que fizemos sobre outras exposições online disponíveis pelo mundo:

Deixe uma resposta