Aquário

Ao fazer uso do desenho, Ana Carolina Belo se deparou com uma forma interessante de expressar algumas questões que rodeiam artistas críticos sobre suas próprias produções. Coisas como “Quem eu sou como artista?”, “O que eu faço?” e “O que sobraria de mim se não me sobrasse mais nada?” surgem a partir de seus materiais e reflexões.

Essas e outras questões a levaram a criar um livro experimental chamado “Aquário” durante as aulas de Arte e Escritura, em 2017. Vindo de um universo imaginário em que a paisagem é um vazio. Através das linhas fluidas de peixes betas, a artista traça um paralelo com o mergulho em suas próprias emoções.

Juntamente com o Arte em Trânsito, foi organizada a exposição “Aquário”, que aconteceu entre junho e julho de 2019 na Galeria Professor Pável. Os desenhos de Ana Carolina ocuparam o espaço e seus peixes dançaram nas paredes do CAp. João XXIII.

Peças expostas no CAp. João XXIII.



Aquário aqui não é objeto onde se coloca os peixes, mas sim um aquário de mergulho, imersão, que expõe sentimentos. E é com essa ideia que se iniciou a oficina realizada junto à exposição, apresentando para as crianças a pergunta “O que tem lá dentro de você?”.

Oficina com os estudantes.



Acompanhe abaixo o vídeo onde a artista conta um pouco mais sobre o seu trabalho e o impacto que a exposição teve para sua formação.



Essa postagem faz parte de uma série sobre as exposições da nossa galeria em 2019. Para conferir as outras partes é só clicar no link abaixo.

https://arteemtransito.com.br/site/pt_br/category/exposicoes-2019/

Deixe uma resposta