A Arte na Quarentena

Durante o período de quarentena, algumas medidas se tornam necessárias para evitar a contaminação do Covid-19. Lavar as mãos e higienizar bem objetos que você traz para dentro de casa são indicações que estão sendo reforçadas para que a gente se cuide e evite a transmissão descontrolada do vírus.

Uma das medidas que a Organização Mundial da Saúde (OMS) mais tem reforçado nesses tempos é o isolamento social. Mas não é apenas isso que vai nos proteger, claro.

Para algumas pessoas, essa pode ser uma medida complicada e que dá margem para o surgimento de alguns sintomas ruins, como a ansiedade. Por outro lado, é possível encontrar dispositivos artísticos e projetos culturais que movimentam o pensar crítico e criativo, trazendo uma visão consciente sobre o período que vivemos.

Dessa forma, os diretores de criação Jeff Roy e Drake Paul lançaram o projeto The Art Of Quarantine (A Arte da Quarentena, em tradução livre).

Através dessa iniciativa, surge a seguinte questão: Como seriam as grandes obras de arte durante o Covid-19?

As imagens são adaptações de quadros feitos por grandes artistas como Van Gogh, Edvard Munch, Edward Hopper, Grant Wood, René Magritte, entre outros. Elas retratam o isolamento, trazendo espaços vazios e pessoas isoladas em casa.

Em cada quadro, encontramos a mensagem: ”Fique em casa. Salve vidas.” Para reforçar a importância da quarentena nesse momento. Olha só alguns exemplos desses quadros:



E ai, como essas imagens impactaram vocês?

Inserimos aqui o link com todas as obras disponíveis no site, corre lá pra dar uma olhada<3
https://www.theartofquarantine.com/

Deixe uma resposta