ArteVersa

Entre os dias 22 e 26 de outubro o Projeto Arte em Trânsito foi o palco de diversas atividades promovidas em diálogo com o CAp. da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. De início, foram realizados encontros entre a coordenadora do projeto, Profa. Renata Oliveira Caetano, e docentes de Artes Visuais da instituição. E em seguida, uma visita para conhecer os espaços físicos do Colégio e compreender a sua forma de funcionamento.
Um convite foi feito para visitas técnicas em algumas instituições culturais da cidade de Porto Alegre, no intuito de conhecer sua estrutura. Entre elas, é possível listar: Museu de Arte, prédio da Reitoria e Centro Cultural, todos da UFRGS; Fundação Iberê Camargo; Santander Cultural; Museu de Arte do Rio Grande do Sul e a Escola Projeto.
Por fim, as professoras do CAp. João XXIII, Renata Oliveira Caetano e Andréa Senra Coutinho, compuseram a mesa “Escola e Arte: que trânsitos são possíveis?”, juntamente com a profa. Luciane Ubertti (UFRGS) na III Reunião Aberta do ArteVersa, grupo de pesquisa coordenado pela profa. Luciana Loponte (UFRGS). Um pouco do trabalho no Arte em Trânsito foi apresentado, tanto no que tange à expografia e curadoria, quanto à Residência Artistica na Escola.

Veja algumas imagens:

Mesa com as convidadas.
Fala da professora Renata Caetano.
Fala da professora Andrea Senra.

      

Conversa com professoras de Artes Visuais do CAp. da UFRGS sobre o Projeto Arte em Trânsito.
Centro Cultura da UFRGS.
Prédio da reitoria da UFRGS.

            

Visita técnica a Escola Projeto – escola que trabalha constatemente com a presença do artista/músico/autor. Detalhe do espaço escolar com uma visualidade distinta daquilo que conhecemos.
Prédio da reitoria da UFRGS.
Campus Central da UFRGS.

                 

Visita técnica a Escola Projeto – escola que trabalha constatemente com a presença do artista/músico/autor. Detalhe do espaço escolar com uma visualidade distinta daquilo que conhecemos.

     

Visita técnica á Fundação Iberê Camargo.
Visita técnica a Fundação Iberê Camargo.

      

 

 

Para mais informações acesse o site do ArteVersa: https://www.ufrgs.br/arteversa/?p=1673&fbclid=IwAR2df-k7L0Ok8w6pTbDzK1ZilEY-TzLjzN7qid_iwqEDOKOotan9qlziJ6s 

Deixe uma resposta