Evento coloca a Semana de 22 em foco

As manifestações artístico-culturais ocorridas entre 13 a 18 de Fevereiro de 1922 certamente marcaram a história da arte moderna no Brasil. Conhecido como Semana de 22, o evento pretendeu ser um marco inicial dos princípios modernistas no Brasil. Mas será que ela realmente inaugurou o modernismo no país? Bom, é justamente isso que o evento “Semana de 22: modernismo em debate” procura responder. Consiste em uma ação conjunta do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, da Pinacoteca de São Paulo e do Instituto Moreira Salles,  que acontece em formato remoto e gratuito.

Trazendo grandes pesquisadores brasileiros sobre o assunto. Trata-se de um conteúdo vasto e a ideia é  analisar as obras expostas, o contexto histórico e as manifestações relacionadas da semana da arte moderna paulista.

Os encontros são mensais e são transmitidos na página do Facebook e no canal do Youtube da Pinacoteca. As palestras começaram em março e vão até dezembro, sendo que o próximo é 26 de abril às 18h. O tema do encontro será “Identidade como problema”.

Não perca essa oportunidade de aprofundar seu conhecimento!

Para ver a programação completa clique aqui

Pagina do Facebook da pinacoteca

Página do youtube da pinacoteca

Leave a Reply