Museu do Isolamento

Obra de Luiza Allgayer. Fonte: https://www.instagram.com/p/CJdvVqMn0F-/




Durante o decorrer de 2020, mostramos aqui no Arte em Trânsito as diversas iniciativas de grandes museus do mundo para alocar seus acervos na web. Mas, nesse tempo, não só obras renomadas ocuparam os espaços virtuais do nosso dia a dia.

Aqui no Brasil, a iniciativa ‘Museu do Isolamento’ abriu espaço para que pessoas dos quatro cantos do país expusessem suas criações durante esses tempos de reclusão social.

Operando através do Instagram, o projeto estabelece laços entre os artistas que os contatam para a publicação de suas obras na página que já conta com mais de 115 mil seguidores. Sempre com o objetivo de difundir a arte resultante do isolamento social.


Obras de Tássio de Melo e Paulo Vitor, respectivamente. Fonte: https://www.instagram.com/museudoisolamento/




Há também o contato com o público, partindo de interações pelos stories, para que exista um diálogo entre ambas as partes a fim de tornar a experiência vivida ao explorar a conta mais agradável.


Você pode conhecer as obras expostas em @museudoisolamento.




Lembrando que o Programa Arte em Trânsito também mantém projetos expositivos nessa quarentena, onde montamos galerias virtuais e apresentamos artistas regionais. Caso ainda não os conheça, é só acessar os links abaixo:



E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/arteemtransito

Instagram: @arteemtransito

Leave a Reply