CCSP ganha exposição de Jean-François Rauzier

Uma foto diz muito. Já imaginou 100 fotos juntas? O francês Jean-François Rauzier trabalha apenas com fotografias e seus painéis chegam a reunir centenas de fotos em uma única imagem, através de colagens feitas em computador. O fotógrafo já registrou o Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Em Salvador, por exemplo, o artista clicou cerca de 10 mil fotos por dia durante uma semana, em novembro do ano passado. Assim, quase 70 mil fotos que foram aproveitadas na exposição, com a mescla de fotografia e manipulação digital para criar novas imagens, de tons surrealistas.

No dia 16 de março, o CCSP – Centro Cultural São Paulo recebeu as fotografias clicadas por Jean-François ao longo dos últimos quatro anos, viajando por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, que integram a exposição Hiperfoto – Brasil. Antes da abertura, no dia 14 de março, Rauzier se uniu ao grafiteiro brasileiro Speto para o debate O grafite no mundo da arte, no próprio Centro Cultural. No evento, o fotógrafo francês discutiu o posicionamento da expressão no meio cultural. Já Speto somou ao debate falando sobre os desafios e os limites da institucionalização da arte urbana.

As obras de Jean François Rauzier dialogam com o cubismo, o mosaico, o surrealismo, a arquitetura barroca e a escultura bidimensional. O projeto de Rauzier no Brasil visa apresentar as diferentes capitais escolhidas sob um olhar e técnica únicos. 

A exposição vai até o dia 6 de maio, de terça-feira a domingo e com entrada grátis.

Fontes
http://www.correio24horas.com.br/
https://casaclaudia.abril.com.br/
https://catracalivre.com.br/sp/agenda/

Home

Ganhe sua Hiperfoto antes do fim de 2018!


https://fhox.com.br/

Deixe uma resposta