Que o Rio é cheio de programação legal pra sair, tanto sozinho quanto com amigos, nós já sabemos, agora, programação legal e entrada gratuita é o combo perfeito para sair por lá visitando tudo! Trouxemos pra você três dicas de lugares que estão exibindo trabalhos super interessantes com entrada franca, olha só:
O tempo dos sonhos: arte aborígene contemporânea da AustráliaComposta por mais de 70 trabalhos, que englobam o período desde o despertar da comercialização da arte aborígene contemporânea na década de 1970 até o presente. Há também peças de coleções privadas e instituições governamentais que vieram exclusivamente para esta exposição. Ela está instalada na Caixa Cultural Rio de Janeiro, de 14 de março a 14 de maio, terça a domingo, das 10h às 21h.
Pássaros de Origami: revoada entre a tradição e o contemporâneo
O artista plástico Roberto Romero é argentino e a grande estrela da terceira edição do MGallery Art Project. O MGallery Art Project apresenta a cada dois meses exposições de diferentes artistas brasileiros em áreas do hotel Santa Teresa como jardins, lobby e também no Restaurante Terézè. A mostra é uma homenagem a arte milenar do Origami e inspiração para a nova coleção de peças em arame assinadas por Romero. Será exibida até o dia 16 de maio, de 9h às 18h.
Salão dos Artistas sem Galeria
A 8ª edição da exposição trás obras de 10 artistas selecionados por jure composto pela galerista Adriana Duarte, a jornalista Paula Alzugaray e o também galerista Rodrigo Editore. Os artistas selecionados são Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG), que apresentam pinturas, fotografias, esculturas, vídeos e instalações. A exibição será na Patricia Costa Galeria de Arte de 27 de junho a 29 de julho.
Segue imagens de alguns trabalhos desses artistas:
Lula Ricardi
Maura Grimaldi
Luciana Kater
fontes: