Nicholas James Gentry é um artista britânico de Londres. Sua arte é influenciada pelo desenvolvimento do consumismo, a tecnologia, a identidade e a cibercultura na sociedade, com um foco diferenciado na mídia obsoleta.
Os materiais são obtidos diretamente do público em um projeto de “arte social”. Esta prática de trabalho aberto é um ponto de partida fundamental de cada novo trabalho e permite histórias compartilhadas para formar identidades coletivas. A base conceitual rigorosa deste trabalho explora as áreas onde a realidade se encontra com a ilusão, enquanto desenha em referências a partir de resíduos do consumidor, à cultura pop e a arte encontrada.
Conhecido por seus retratos e instalações que tratam a forma humana não como um assunto em si, mas sim como o veículo para transportar o meio, Gentry questiona a relação fundamental do ser humano para o nosso mundo criado e o que chamamos de realidade.
Essas obras artísticas de comentário social tem sido destaque em galerias no Reino Unido, EUA e em cidades de todo o mundo. Seu trabalho tem sido exibido ao lado de artistas de rua estabelecidos. Como resultado, ele tem sido associado com a cena de arte urbana em Londres.
Aqui está um pouco do trabalho do artista:
fonte: http://www.nickgentry.com/