Na segunda noite de Colóquio (05/11), após um dia inteiro de rodas de apresentação de trabalhos e debate, nós teremos a presença do poeta de parede, fotógrafo, artista plástico e frasista Cauê Novaes. Mestre em literatura pela Universidade de Brasília, graduado em ciência política também pela UnB, Cauê trabalha com arte urbana desde 2010, e com poesia há mais de 15 anos. Foi um dos criadores do Coletivo Transverso em 2011 e desde então vem realizando intervenções poéticas no espaço público utilizando diferentes técnicas, como o stencil, o grafite, projeções e performance, entre outras.
O representante do Coletivo Transverso, que terá intervenções artísticas colaborativas na IV Mostra Cultural Arte em Trânsito, virá à Juiz de Fora para falar um pouco de sua experiência artística e debater sobre as potencialidades da arte em outros espaços que não somente o museu.
Para quem não conhece o trabalho deles, “o Coletivo Transverso é formado por artistas de áreas diversas, com o propósito de pesquisar, desenvolver e realizar intervenções urbanas utilizando técnicas de stencil, grafite, sticker e performance.
O principal conceito norteador é o de ataque poético e propõe a reflexão sobre as possibilidades de utilização do espaço público a partir da arte urbana não encomendada, proporcionando a fruição artística gratuitamente aos transeuntes em seus caminhos rotineiros.” (https://www.facebook.com/coletivotransverso?fref=ts)
Para mais informações:
www.coletivotransverso.blogspot.com.br
(Imagens retiradas da página: https://www.facebook.com/coletivotransverso?fref=ts)