Exposições com entrada franca em BH

O Catraca livre organizou umas lista com 12 exposições em museus, galerias e centros culturais da cidade de Belo Horizonte, para você aproveitar quando tiver de passeio por lá! Confira a lista:

Elefantes de Maria Inêz Ribeiro

Inspirada na obra “Lentes que Gritam”, do fotógrafo britânico Nick Brandt, a artista pesquisou sobre e a vida dos elefantes e buscou retratar de maneira realista esses animais, usando técnicas de sombra, luz e perspectiva. Essas pinturas estão no Centro Cultural Padre Eustáquio até 29 de abril os dias e horários são de terça a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h.

 

Bax e a Cidade Modernista de Petrônio Bax

O trabalho é composto de pinturas, esculturas, documentos e fotografias, que mostram a relação do artista com a cidade de BH. A exposição ainda conta com outras peças do artista que foram premiadas. Quem recebe essas obras é o Museu Histórico Abílio Barreto de 11 de abril a 11 de maio, terça a domingo das 10h às 17h, quartas e quintas, das 10h às 21h.

 

Transformar, deformar, dissipar de Thainey Dias

Composta por 16 telas, onde a fotografia e a pintura dialogam, com técnicas “entre aguadas em nanquim, acrílicas sobre tela e sobre madeira, em pequenos, médios e grandes formatos, geradas a partir de autorretratos fotográficos.”. A exposição está sendo exibida na Casa Fiat de Cultura até 23 de abril, de terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

 

Das tripas coração de Ataide Miranda

Conjunto de 27 telas, com as temáticas lúdica, mitológica e teatral. As técnicas utilizadas  foram nanquim sobre papel e acrílica sobre telas. O trabalho está sendo exposto na Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema, e as visitações são até 20 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

 

Para acompanhar o restante das dicas acesse: https://catracalivre.com.br/bh/agenda/gratis/exposicoes-para-visitar-com-entrada-catraca-livre/

Deixe uma resposta